WordPress: Conheça 5 plugins que irão facilitar o seu trabalho

Atualmente existem mais de 50.000 plugins WordPress disponíveis, dificultando demasiadamente o trabalho de novos usuários na procura do plugin ideal para o seu projeto.

Muitos leitores nos solicitam sugestões de plugins para diversos fins, como exemplo: SEO, mídias sociais, backups, velocidade, etc.

Quando você tem uma lista de plugins e ferramentas de WordPress como ideia para dar os passos iniciais, além de facilitar o seu trabalho, irá favorecer o crescimento do seu negócio on-line.

Neste post, iremos compartilhar 5 plugins de WordPress que facilitarão o desenvolvimento do seu projeto.

1. WPForms

Todo site precisa de um formulário de contato porque facilita que seus visitantes entrem em contato com você. WPForms é o plugin de formulário de contato mais fácil de usar para WordPress.

Este construtor de formulários on-line de arrastar e soltar permite criar facilmente formulários de contato, formulários de assinatura de e-mail, formulários de pedidos on-line, pesquisas e basicamente todos os outros tipos de formulários online com apenas alguns cliques.

O WPForms se integra a todas as plataformas populares de marketing, para que você possa construir formas poderosas em menos de 5 minutos.

Ele ainda vem com opções para ajudá-lo a criar um formulário de registro de usuário personalizado do WordPress e uma página de login.

Há uma versão gratuita do WPForms Lite disponível para quem está procurando uma solução simples.

2. MonsterInsights

MonsterInsights é o melhor plugin do Google Analytics para WordPress. Ele permite que você conecte “corretamente” seu site com o Google Analytics, para que você possa ver exatamente como as pessoas encontram e usam seu site.

A melhor parte é que ele mostra todas as estatísticas importantes que importam dentro do painel WordPress.

Em seguida, você pode otimizar seu site de acordo com as informações oferecidas pelo plugin para aumentar seu tráfego, assinantes e receita.

MonsterInsights tem uma versão gratuita,mas, as principais ferramentas, só estão disponíveis na versão premium.

MonsterInsights é usado por mais de 2 milhões de sites.


3. Yoast SEO

O Yoast SEO ajuda você a obter mais visibilidade nos mecanismos de busca para o seu site. Embora o WordPress seja amigável para SEO, há muito mais que você pode fazer para aumentar o tráfego do seu site usando as práticas recomendadas de SEO.

Yoast SEO é um dos plugins wordpress mais populares de todos os tempos. De todos os plugins WordPress SEO, o Yoast oferece a solução mais abrangente com todos os recursos e ferramentas que você precisa para melhorar seu SEO na página.

Ele ajuda você a adicionar meta tags, gerar mapas de sites, conectar seu site ao Google Search Console, otimizá-lo para mídias sociais e muito mais.

O Yoast vem com um poderoso recurso de redirecionamento que permite criar facilmente 301 redirecionamentos, o que é extremamente útil. Ele também detecta alterações de URLs e cria redirecionamentos automáticos, para que você não tenha links quebrados em seu site.

Alternativa: All in One SEO Pack é uma ótima alternativa para Yoast SEO.


4. Constant Contact

O e-mail é a ferramenta de marketing mais eficaz e confiável à sua disposição como proprietário de um negócio. Ele permite que você mantenha contato com seus usuários mesmo depois que eles deixam seu site. É por isso que recomendamos que todos os proprietários de empresas comecem a construir uma lista de e-mails imediatamente.

O Constant Contact é um dos provedores de serviços de e-mail marketing mais populares do mundo.

Sua plataforma permite que você construa uma lista de e-mails e envie belos boletins informativos por e-mail para seus assinantes.

Oferece uma configuração rápida e fácil para usuários não-tecnológicos. Ele também funciona bem com plugins populares de geração de leads para WordPress como OptinMonster e WPForms.

Alternativas: SendinBlue e ConvertKit são boas alternativas se você quiser algo mais avançado, mas eles são mais caros.


5. OptinMonster

OptinMonster é o software de otimização de taxa de conversão mais popular do mercado. Ele permite converter visitantes de sites abandonados em assinantes e clientes de e-mail.

Este plugin e aplicativo WordPress ajuda você à obter mais assinantes de e-mail, rapidamente.

OptinMonster vem com formulários de opt-in pré-configurados de alta conversão, que você pode facilmente personalizar com seu construtor de arrastar e soltar. Seus poderosos recursos de segmentação de exibição, permitem personalizar as campanhas para cada usuário, para que você possa mostrar a mensagem certa na hora certa.

É uma ótima solução para blogueiros, sites de negócios e sites de comércio eletrônico. Basicamente, se você quer ganhar mais dinheiro com o tráfego do seu site, então você precisa da OptinMonster.

Ele ajuda você a recuperar as vendas de carrinhos abandonados, converter visitantes de sites e aumentar sua lista de e-mails.