Cartão de visita: Qual o ideal para a sua empresa?

Cartão de visita é um item que não pode faltar na sua empresa. Como diz o ditado popular, a primeira impressão é a que fica, por este motivo, devemos dar uma atenção especial a importância de se ter um ótimo cartão de visita. Muitas vezes, a entrega de um cartão de visita é o único momento que você tem para causar uma boa impressão, sendo assim, não podemos disperdiçá-lo!

Qual o objetivo do cartão de visita?

Acredito que a sua primeira resposta seja, obter mais negócios! Para isso, é importante que o cliente em potencial guarde o seu cartão e o utilize para contatos futuros, além disso, também pode ser utilizado para contato com parceiros comerciais e fornecedores.

Por que devo ter um cartão de visita personalizado?

Quando participamos de uma feira ou uma reunião de negócios, costumamos trocar cartões de visita com possíveis clientes, certo? Agora, se essa feira ou reunião tem mais de 20 pessoas? São muitos cartões para serem guardados, e é nesta situação, que você pode se destacar no meio da multidão!

Como posso me destacar dos concorrentes com o meu cartão de visita?
A maioria dos cartões tem o mesmo tamanho e formato, dificultando que sua empresa se destaque no meio da concorrência. Por este motivo, recomendo que o cartão de visita da sua empresa seja único, tanto no formato quanto no tamanho, desta forma, ele se transformará numa eficiente ferramenta de marketing, e que irá lhe ajudar a se destacar da concorrência.

Quais materiais posso utilizar na confecção do meu cartão de visita?

Antes de escolher qual o melhor material para a confecção do seu cartão de visita, você deve avaliar qual material se enquadra no estilo da sua empresa. Abaixo vamos citar alguns dos principais materiais utilizados atualmente para a confecção de cartões.

Principais materiais utilizados na confecção de cartões de visita

  • Couche brilho (gramatura 250g e 300g)
  • Couche fosco (gramaturas 250g e 300g),
  • Offset (gramatura 240g),
  • Reciclado (gramatura 240g).
  • Pvc
  • Madeira,
  • Aço inox, entre outros…

Qual o melhor modelo de cartão para minha empresa?
Assim como na escolha do material, o modelo também deve estar associado ao estilo da sua empresa…
O formato pode variar de acordo com a sua criatividade. É muito comum que empresas que comercializam vinhos, terem um cartão em formato de garrafa, que pode ser feito em papel, pvc ou até mesmo em madeira.
Seguindo ainda este exemplo das vinículas, algumas fazem seu cartão de visita do material da rolha, a curtiça.

É sempre importante lembrar que o melhor modelo de cartão, é aquele que tem a cara da sua empresa, independente do formato apresentado!

Qual o melhor tamanho para um cartão de visita?

Antes de escolher o tamanho do seu cartão, você deverá considerar a quantidade de informação que será introduzida no cartão, pois terá que tomar cuidado caso o cartão seja muito pequeno, ou com formato personalizado.

O formato padrão no Brasil é de 90mm x 50mm, mas, você poderá inovar, criando uma cartão maior ou menor, pois o que importa, é impressionar o seu cliente!

A Servgrafi é uma gráfica com 20 anos de tradição. Essa experiência nos permite confeccionar qualquer modelo de cartão de visita e, com várias possibilidades de acabamento.
Fale com um de nossos especialistas, eles terão o prazer em lhe ajudar a criar o melhor cartão para sua empresa!